Matrículas Abertas

projeto-conviver480px-min
foto-banner03-min

Início de Tudo

Este Projeto teve início no ano 1986, com o objetivo de promover a inclusão do índio xavante, pertencente às aldeias Tritopá, Pedra Branca, Buriti, Lagoa Grande, Sant’Ana, Santa Teresinha, Dois Galhos, Mutum, Areões, Vida Nova e Santa Maria, todas viventes em terra indígena, próximas ao município de Nova Xavantina.

Como funciona?

Esta inclusão se refere a orientações de estratégias de desenvolvimento sustentável, possibilitando a permanência nas aldeias, preservando assim a cultura; orientações de higiene corporal e do meio ambiente; orientações sobre prevenção de consumo de drogas; doação de gêneros alimentícios, roupas, calçados, materiais escolares, e brinquedos; orientação para fabricação de sabão caseiro, shampoo caseiro, remédio à base de ervas, para matar o piolho (Pediculus capitis); orientação de como fazer sopa de legumes enriquecida com multi-mistura. A partir de  2019, decidiu-se atender apenas uma aldeia, visto o número de irmãs e voluntários disponível para esse projeto.

foto-banner02-min
Projeto-fraternidade480px-min

Nosso Objetivo

Através de atividades interdisciplinares, palestras, jogos, teatro, atividades de evangelização, distribuição de lanches e cestas básicas, o projeto tem por objetivo contribuir para a formação da cidadania onde os valores tais como respeito pela diferença, inclusão, solidariedade, tolerância, capacidade de ganhar e perder com honestidade e gratidão, seja o eixo das relações sociais e fraternas.

foto-banner-b01-min

Nossas Bolsas de Estudo

Na Escola Billy Gancho trabalhamos com medidas inclusivas e nosso programa de Bolsas foi criado para trabalhar a diversidade e realizarmos assim uma sociedade justa e com a dignidade que tanto buscamos reconhecer em momentos tão importantes ao longo de nossa existência. Anualmente, são oferecidas bolsas integrais a 20% dos alunos matriculados. Participe do processo seletivo